5.11.06

...

Tudo tão comum... nada me inspira...

29.10.06

Racionalizando o Desejo

Eu sei... sumi! tava sem saco de escrever. Tava achando a minha vida muito normalzinha. Até alguém me perguntar como estava a minha vida. Acho que tô me sentindo mais feliz. Nem sei explicar porque. Meus problemas com a insônia melhoraram também. Tenho me esforçado mais na faculdade...
Claro que não está tudo as mil maravilhas, queria conseguir emagrecer por exemplo, mas tá difícil!
Nessa semana eu encontrei um amigo meu de faculdade que eu já não via fazia tempo(a gente teve um caso e as coisas ainda estão no ar), foi muito engraçado... Eu tava esperando o elevador quando ele apareceu descendo da escada, ai eu falei com ele. Então ele parou pra me cumprimentar com os dois beijinhos , mas eu não se foi por impulso ou desejo contido, a gente se beijou na boca, tudo bem que foi bem rápido e acidental. Nossa entrei no elevador até um pouco zonza!
Na sexta eu fui pra uma festa de Halloween na casa da minha amiga no Leblon. Foi muito engraçado me fantasiei de Mortiça Adams, uhauhauaha!!!Tem um amigo dela que dá em cima de mim, mas ele é tão legal comigo que fico com pena de dar fora nele. Tento dar a entender que não quero nada com ele, só que ele não se toca. Ele tava lá, ainda bem que ele faz o estilo tímido e não chega chegando.
No sábado fui correr de Kart com a galera da facul. Ele tava lá... senti que ainda tem clima entre nós, mas...o povo não sabe que já rolou algo entre a gente e nem quero, até porque não precisam saber, pois não é nada sério, coisa de pele mesmo. Bom quanto a corrida... tô mais pra Rubinho Barrichelo que pra Felipe Massa! uhauhauahauha! Muito legal!!! meus braços ainda doem, mesmo assim valeu.


Putz!!! Agora não paro de pensar nele... que merda!! Não posso me apaixonar... não por ele. Sei que não vale nada e entre a gente não passa de sexo e amizade. Só que não posso deixar de admitir ele mexe comigo. Enfim, vou deixar rolar... só tenho um pouco de medo de me machucar...

22.10.06

Um pouco da minha vida, com uma pitada de sentimento.

Hoje o meu dia foi basicamente comer e dormir.

Ontem fui com a minha mãe deixar a minha irmã em um aniversário. No som do carro tava tocando Leila Pinheiro e teve uma música em especial que me tocou. Eu já tinha ouvido a essa música com a interpretação da Gal Costa, mas a Leila dá um sentimento diferente pra música, que fez eu me identificar. Reflete muito o que eu sinto das pessoas com que relaciono aqui no Rio. Vamos à música depois eu comento.

Onde Deus Possa Me Ouvir
Leila Pinheiro
Composição: Vander Lee

Sabe o que eu queria agora,
meu bem?
Sair, chegar lá fora
e encontrar alguém
que não me dissesse nada
não me perguntasse nada também

Que me oferecesse um colo,
um ombro
onde eu desaguasse
todo o desengano
mas a vida anda louca
as pessoas andam tristes
meus amigos são amigos de ninguém

Sabe o que eu mais quero agora,
meu amor?
Morar no interior do meu interior
pra entender por que se agridem
se empurram pra um abismo
se debatem,
se combatem, sem saber

Meu amor,
deixa eu chorar até cansar
me leve pra qualquer lugar
aonde deus possa me ouvir
minha dor,
eu não consigo compreender
eu quero algo pra beber
me deixe aqui, pode sair
adeus .

Pode parecer um pouco preconceituoso da minha parte, mas tentem entender meu lado. Eu saí da minha cidade com 16 anos pra vir morar aqui contra a minha vontade, tendo que deixar amigos e parte da minha família pra trás. Quando eu cheguei aqui não conseguia fazer nenhuma amizade, a não ser com um chileno que também era recém chegado. Nos seis primeiros meses chorava o tempo todo. Depois não vou dizer que melhorou, mas aliviou. Achei uma boa academia de Taekwondo, e voltei a praticar. O que me ajudou muito a me concentrar no esporte e esquecer as dificuldades.
Quando eu entrei na faculdade as coisas melhoraram, ai sim posso dizer que fiz novas amizades, inclusive arranjei um namorado (apesar de não estarmos mais juntos). Mesmo assim eu ainda passava a maioria dos meus fins de semana em casa.
Hoje já sei definir bem quem são meus amigos. Tive que me adaptar ao comportamento das pessoas daqui pra sobreviver. E aceitar muito algumas atitudes dos cariocas para consegui me relacionar. Mesmo assim nenhum deles se compara aos meus antigos amigos. Lembro que quando eu queria colo e alguém pra simplesmente me escutar, lá estava a minha querida amiga pra me dar um colo e pro que eu precisace. Aqui todos gostam muito de falar, falar e falar. As pessoas dão entender que são amigas por conviniência, tipo... quando elas precisam, ou quando tá tudo bem elas então ali, mas quando eu preciso, onde elas estão?De uma hora pra outra nos descartam como se fossemos qualquer coisa sem sentimento.
Não posso negar que já tive momentos maravilhosos aqui! Só que a música me fez pensar nisso. De outra vez prometo falar de coisas boas, que também tem. Tanto que atualmente fico muito dividida entre a minha cidade e o Rio.

Já tô chata então vou parar por aqui.
Beijo pra vocês leitores

20.10.06

Belo



Ontem tive um dia cheio, mas foi bom. Tive uma palestra muito boa no primeiro tempo... O assunto era Marketing e Planejamento. Fiquei até entusiasmada ...
No último temo eu saí mais cedo, para garantir o meu autógrafo do
Lenine. Ele é ótimo! Ficou respondendo as nossas perguntas... depois recebeu um a um para dar autógrafo, tirar foto e tudo mais. Muito simpático e cheiroso! Como diria a Drica “Esse é pra casar”. (uhauhauauahuah)
Quando voltei pra facul, subi com um garoto que faz algumas matérias comigo e comentei que tinha acabado e ir lá na
Saraiva ver o Lenine e tal... mostrei o encarte do CD autografado. Ele viu, tanto as fotos que eu tirei e o encarte. O comentário dele foi “Ele é feio hein?!”. Putzs!!! Ninguém merece! Nem quero comentar, acho que já deu pra entender a merda que ele falou.



Com o feriado se aproximando, talvez role um camping em Ilha Grande. Nem vou me encher de expectativa, pois já furaram duas vezes comigo e a última foi pior, porque como eu não tinha barraca tive que comprar tudo, e quando digo tudo também tem saco de dormir, a parada de por embaixo do saco de dormir e cadeado. Pra depois desmarcarem de véspera, por um motivo sem noção. Simplesmente o moleque que convidou a gente queria ir só com a namorada. Puta que pariu!!! Por que convida então???? Fez eu gastar um dinheirão pra nada.

É isso, fiquem com a letra de música de Lenine.



O Que É Bonito
(Lenine)


O que é bonito

É o que persegue o infinito
Mas eu não souEu não sou, não...
Eu gosto é do inacabado
O imperfeito, o estragado que dançou
O que dançou...
Eu quero mais erosão
Menos granito
Namorar o zero e o não
Escrever tudo o que desprezo
E desprezar tudo o que acredito
Eu não quero a gravação, não
Eu quero o grito
Que a gente vai, a gente vai
E fica a hora
Mas eu persigo o que falta
Não o que sobra
Eu quero tudo
Que dá e passa
Quero tudo que se despe
Se despede e despedaça
O que é bonito...

19.10.06

Todo velho merece raspeito?!

Como havia prometido no post anterior, vou contar o que aconteceu quando eu estava voltando da faculdade e que me deixou revoltada.
Bom... quando eu já estava atravessando a praça 15, um velho falou comigo pedindo 1 minuto da minha atenção. Eu não tinha muito tempo a perder, mas parei, pois achei que ele queria informação de alguma rua ou algo do tipo. Esperei ele falar; só que ele ficava divagando e não falava o que ele queria realmente. Então desisti de ajudar e sai andando. Ele tentou me seguir, mas nem dei papo. Quando ele chegou mais ou menos a 1 metro de distancia de mim, jogou a seguinte frase “Aí, te gozava todinha!”(ninguém merece!!) em resposta mandei ele ir se fuder.
Depois as pessoas vêm com aquela conversa ultrapassada de “Tadinho é idoso...” ou então “Temos que ter paciência com os mais velhos”... O CARALHO!!!!! Existe muito velho safado, tarado, mentiroso... e quando digo isso as velhas não escapam, tem muitas que são intransigentes, dissimuladas, mentirosas...
E quanto ao fato, penso, pra que um velho fica em uma praça no centro da cidade pra agredir a moças que passam? É muito ser mau caráter! E não pensem que era mendigo ou coisa do tipo, pois ele tava com sapatos, camisa e calça social...
Diante disso, reforço a minha idéia de que não importa a idade, a pessoa só merece respeito se ela respeita. Não importa se é velho, negro, doutor, homossexual, rico...

Bom é isso gente, até mais!

18.10.06

Pé esquerdo.

Depois de ficar até altas horas acordada na frente desse computador... as seis horas da manhã o meu corpo levantou, se preparou para ir à faculdade... e por sentir uma dor no pé (esquerdo) pegou um ônibus, para evitar a caminhada. E por um tempo ali sentado (praticamente deitada) naquela poltrona reclinável me dei conta onde o meu corpo tinha me levado, foi quando ele virou a na Rua Rio Branco e como um zumbi eu desci e fui pra aula de Matemática Financeira. Quando cheguei me dei conta que a professora tava corrigindo uma prova que nem fiz. (que merdaaaaa!!!!!Podia ter ficado em casa dormindo até mais tarde.)Não deu outra dormi a aula tooooda. Quando eu acordei só vi as caras de desapontados dos meus amiguinhos de turma que se fuderam na prova. (ainda bem que eu não fiz!)
Nesse meio tempo eu tive um horário vago e fiquei batendo papo com um amigo de infância. Mostrei apresentei o blog pra ele, misteriosamente ele gostou...papo vai... papo vem... ele diz”Você sabe que eu me arrependi de não ter ficado com você?!” e eu surpresa com tal fala respondi “Não! “ ele continuou “Poisé, foi na ultima vez que você me pediu um beijo, quando estávamos no 1°ano do 2°grau”. Pensei que vida louca!!! e que homens cretinos... quando estamos lá demonstrando todo o nosso carinho eles nem ligam... depois quando não estamos mais ao alcance deles... eles vem com uma história dessas...!!! (Ai, ai, ai, hein?! Se eu me zangar mato de carinho!).
Fui para minha aula do terceiro tempo. Professora dispensa os alunos, apenas entrega de provas. Ainda tentei achar um motivo de estar ali na faculdade indo pra aula de exercícios depois do almoço. Advinha o que aconteceu!? O assistente faltou. Sim, perdi meu dia de sono a toa, droga! Voltando pra casa aconteceu um fato, que eu comentarei no próximo post. Fiquei muito revoltada!!

Já descontente... não tinha mais esperança pudesse acontecer algo de bom. E pra minha surpresa podia. Cheguei em casa e a minha mãe tinha preparado um mesa linda e farta pro café da tarde... me esbaldei! (tudo de bom!) Isso tudo era porque uma amiga da mamãe ia partir, então era como se fosse a despedida delas. Ficamos conversando comendo e bebendo até dar a hora de deixá-la no aeroporto. Bom...acho que deu pra salvar pelo menos parte do dia.

Decisões...é a vida.

Hoje a noite foi diferente... não na verdade teve a mesma rotina, mas uma pessoa querida terminou com a namorada e está muito triste. Quero ajudar, mas acho que não tem muito o que fazer nesses casos. Acho que só o tempo pode curar. Fiquei sem saber o que fazer quando ele me ligou com uma vozinha triste, que eu quase não reconheci, dizendo "Liguei só pra dizer boa noite" e "Até algum dia!", confesso que fiquei um pouco tensa com a ultima fala, mas ele me garantiu que ele ia sumir um pouco pra estudar e cuidar da vida.
De alguma forma isso me fez lembrar do término do meu último namoro, me sentia perdida. Parecia que eu nem sabia mais andar na rua, me sentia desorientada. Lembro que na semana do fato eu nem almoçava, pois sempre almoçávamos... Sentia-me muito mal e queria de alguma forma que alguém me tirasse do fundo daquele poço, mas só eu podia fazer-lo. Enfim aos poucos foi passando... bem poucos, demoro a digerir minhas paixões.

Quanto a mim... tô um pouco confusa pra variar!!! Penso em voltar pra minha cidade natal e passar pelo menos um semestre lá trabalhando com o meu pai. Acho que isso iria me forçar a amadurecer, e eu preciso disso. E ao mesmo tempo eu não quero sair do Rio de Janeiro agora... mas eu sinto tanta saudade dos meu amigos e família (principalmente irmãos)... Ai meu Deus que dilema!!!! Talvez seja por isso que eu esteja me comportando diferente. Tenho me isolado no meu quarto... as minhas companhias tem sido o cigarro, computador e a insônia. (quanto ao cigarro é o nosso segredinho, pois mamãe e papai não sabem e nem deve saber!)

Coisas boas também aconteceram hoje. Bati um papo maneiro com a minha melhor amiga no msn e pelo tel com o meu amigo. Comprei o cd do Lenine acústico MTV, vou levar depois de amanhã pra autografar, comprei o presente da minha irmã, pois o aniver dela tá chegando. Inscrevi-me em uma ação voluntária que futuramente vocês saberão com mais detalhes.

Bom meus queridos é isso,

Até mais!

16.10.06

Intenções

Olá pessoas!
Para um primeiro post acho razoável que eu diga o que eu pretendo com esse blog. Na verdade a intenção é compartilhar pensamentos, anseios, emoções, experiências, desejos etc.
Faz um tempo que queria fazer um, mas nunca gostei de escrever. Até que um amigo e ex-namorado me animou para eu ter meu próprio espaço. Pois depois que ele fez um blog eu comecei me interessar realmente pela coisa. Já li vários muito bons, não prometo que o meu será assim também. Entenda, não estou querendo me menosprezar, mas tenho consciência e humildade suficiente para dizer.
Muito bem, estou aqui de alma e corpo!
Comentários são bem-vindos! Levem-me a sério que eu também os levarei.

Até mais.